DeMarcus Cousins vai ser reavaliado daqui a um mês!

Uma das maiores surpresas dessa última ‘Offseason’ foi quando DeMarcus Cousins se juntou aos Golden State Warriors.

No entanto, a única inconveniência da contratação de Cousins, por parte dos bicampeões da NBA, é o fato de que o jogador provavelmente vai falhar os primeiros jogos da temporada, que começa no dia 16 de Outubro. No dia de ontem, afecto ao Media Day, o GM da equipa, Bob Myers, confirmou que DeMarcus vai ser reavaliado daqui a um mês, mas está actualmente no processo final da reabilitação da lesão.

Embora não seja muito surpreendente ouvir que Cousins está cumprindo muito bem a recuperação, é um pouco surpreendente ouvir Myers dizer que a equipe não pretende deixar o jogador entrar em campo, sem que esteja realmente apto. Os Warriors têm Kevon Looney e Damian Jones, sem equecer Jordan Bell, como os únicos jogadores, na posição ‘Center’, para cobrir a ausência de DeMarcus Cousins.

Cousins está saindo de uma lesão no tendão de Aquiles, que sofreu no final de Janeiro último, com a camisola dos New Orleans Pelicans. Antes da lesão, o All-Star tinha médias de um duplo-duplo de 25,2 pontos, 12,9 ressaltos, e 1,6 bloqueios por jogo, com 35,4% FG.

DeMarcus Cousins veio para completar e formar o 5 inicial, da equipa mais letal da Liga. O jogador junta-se assim a Kevin Durant, o atual MVP Finals, que re-assinou com a equipe, num contrato de curto prazo que irá mantê-lo na Bay Area por mais uma época. Também temos Stephen Curry e Klay Thompson, os Splash Brothers, que vão fazer os possíveis de estarem juntos na quadra, o maior tempo possível. Curry perdeu vários jogos da última temporada, devido a lesões no tornozelo e joelho, enquanto que Thompson perdeu vários jogos da época regular, devido a uma lesão na mão.

Por outro lado, os Golden State Warriors perderam nessa agencia livre JaVale McGee e Zaza Pachulia, para os Lakers e Pistons nomeadamente, então é certo que a Direcção vai querer os préstimos de DeMarcus Cousins assim que for possível. Enquanto isso, Damian Jones e Jordan Bell vão provavelmente tentar um lugar, jogando com todas as forças no campo de treinamento e da pré-temporada, visto que Cousins estará de fora.

One thought on “DeMarcus Cousins vai ser reavaliado daqui a um mês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *