Mike Conley, a esperança dos Memphis Grizzlies

Mike Conley é um grande jogador,  mas será um jogador para receber um contrato de  130 milhões de euros,  durante 5 anos? Foi isso que os Memphis Grizzlies ofereceram ao base Americano, de 30 anos, que completou a sua 10 época na NBA, sempre na equipa dos Grizzlies

A grande questão em torno de Mike Conley é que quando assinou esse contrato (época 2016/2017), , é que o jogador já vinha de um passado cheio de lesões,  então,  até para os menos cépticos,  era um desperdício de dinheiro. E é isso que a gente tem visto,  desde a altura que assinou o contrato.
Até agora, Mike Conley ainda não foi conseguiu permanecer saudável, jogando apenas 69 jogos,  em 82, no primeiro ano de seu contrato e jogou apenas 12 jogos na última temporada. Mas com muito fulgor, Mike Conley  apareceu no ‘Minicamp’ da seleção senior de Basquetebol, dos Estados Unidos, no mês passado, o que poderá ser um sinal da sua recuperação.

Vê-lo dentro do court novamente, faz pensar sobre os seus tempos de glória, alguns anos atrás, e também o que reserva o seu futuro, nas próximas temporadas. Mike Conley está a sair de uma das épocas mais difíceis da sua carreira, onde repito,  jogou apenas 12 dos 82 jogos na época regular 2017/18. Mais uma temporada que teve uma lesão irritante e difícil, onde foi obrigado a submeter-se  a uma cirurgia. Essa mesma lesão forçou o jogador dos Grizzlies a sentar-se na plateia numa das temporadas mais difíceis da história da equipa de Memphis. A última temporada, 2017/18, foi um ano de ‘Tanking’ para os Grizzlies, depois de várias épocas de sucesso, muitas delas concretizadas com a chegada nos Playoffs. Mas isso é algo que acontece a qualquer equipa da NBA, essa é a realidade da Liga.

Com o aumento da idade vêm as lesões, e é nesse aspecto que as equipas põem o seu futuro nos jovens talentos.

Na última temporada, a equipa de Memphis preparou jovens talentosos, para colmatar a ausência de Conley, Mas nenhum jogador será o seu concorrente directo, para a temporada que começa dia 16 de Outubro próximo. Apesar de Andrew Harrison ter feito uma boa última temporada, esta é ainda a  equipa  de Mike Conley e Marc Gasol. Onde quer que os Memphis Grizzlies queiram ir,  Mike Conley, tem que levá-los a esse nível, e seria excelente que Marc Gasol voltasse também a jogar a um bom ritmo e sem lesões, sendo que a última época foi desastrosa para o poste Espanhol. Mas infelizmente, o que ainda assusta os fans da equipa, é que a nível clinico, Mike Conley Jr. poderá não corresponder às expectativas, como tem sido hábito. Segundo vários médicos, uma lesão no tendão de Aquiles é daquelas lesões que os jogadores demoram voltar ao seu ritmo normal, principalmente no início de uma temporada.

Poderemos ainda ver Mike Conley ,na ribalta por mais alguns anos, isto pelo  seu início de carreira fantástico, onde explodiu com várias e boas exibições.  Conley ainda é um jogador com classe, que tem os olhos postos em fazer uma boa temporada, e assim, estar presente nos convocados da seleção americana, para os jogos oficiais no próximo Verão.
Será que vai acontecer e que Conley conseguirá voltar às suas melhores exibições? Conseguirão os Grizzlies lutar por um lugar nos playoffs? Apesar da sua última lesão, Mike Conley é um jogador ‘duro’ e que vai fazer de tudo para voltar a ter os seus tempos de glória.

Autor: João FrSebastião é um jovem Angolano, fã assíduo da NBA há mais de 12 anos. É um dos fundadores da página NBANEWS no facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *