Anthony Davis, o caminho para ser MVP

Anthony Davis é um dos jogadores que época após época aparece entre os possíveis candidatos a ganhar o prémio de MVP (Most Valuable Player). Davis tem apresentado uma intensidade e um nível de jogo do melhor que há na liga nas últimas temporadas, o que fez com que a sua equipa, os New Orleans Pelicans, chegassem aos playoffs na época passada. Para a próxima temporada, 2018/19, as condições estão reunidas para que Anthony Davis possa ter finalmente o seu ano MVP.

A saída de DeMarcus Cousins

Quando DeMarcus Cousins teve uma grave lesão, antes do início dos jogos All-Star, muitos achavam que dificilmente os New Orleans Pelicans teriam o que era preciso para conseguirem ir aos playoffs. Mas contra maioria das expetativas, os Pelicans ficaram no 6ª lugar da Conferência, e foram aos Playoffs. A equipa esteve em grande plano mas foi Anthony Davis o grande responsável pelo sucesso. Ele realizou grandes exibições, principalmente na segunda metade da temporada, com Cousins de fora por lesão. De certeza que as grandes exibições de Anthony Davis vão continuar na próxima temporada, continuará a ser a principal referência da equipa, agora que DeMarcus Cousins assinou pelos Golden State Warriors.

A evolução de Anthony Davis

Todos os anos, Anthony Davis melhora as suas médias de jogos, desde que chegou na Liga. As suas médias de pontos e assistências continuam a subir de época para época, e os ressaltos sempre pairam em torno dos mesmos números(média de carreira de 10.3 ressaltos por jogo). Porque que na próxima temporada seria diferente? Se Anthony Davis continuar nestas mesmas exibições, ele poderá ter médias de mais de 30 pontos por jogo, algo que os últimos três MVPs fizeram em suas temporadas premiadas. Anthony Davis ter uma temporada com médias de 30 pontos e 10 ressaltos por jogo não está fora de questão, sendo um requisito muito importante para ganhar o seu primeiro troféu de MVP.

Na época 2017/2018 Davis terminou com a sua maior média de pontos por jogo desde que está na liga, 28.1 PPG, e ainda com 11.1 ressaltos e uns notáveis 2.6 blocos por jogo.

 

Anthony Davis como figura decisiva dos New Orleans Pelicans

Depois de Anthony Davis, os melhores jogadores dos Pelicans são Jrue Holiday e agora, Julius Randle. Nenhum desses dois jogadores são bons o suficiente para conseguirem acompanhar o líder dos Pelicans, quer no número de pontos, como a nível de ressaltos, cimentando-o como o líder em ambas as categorias estatísticas para os Pelicans. Com a saída de Rajon Rondo, para os Los Angeles Lakers, é muito provável que Anthony Davis terá que assumir um papel de destaque ainda maior no requisito de assistir os colegas, o que deve ajudar ainda mais as suas estatísticas. Rodeado por uma boa equipa, mas sem jogadores de destaque, Anthony Davis deverá conseguir uma temporada incrível a nível individual, e espera-se que os Pelicans se apresentam na luta pelos lugares de acesso aos playoffs.

Este artigo foi elaborado por João FrSebastião, administrador da página NBANEWS no facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *