Buyout de Deng e Free Agency de 2019: o que mudou

Avança Adrian Wojnarowski que Deng, no recente buyout do seu contrato, abdicou de $7.5M dos restantes $36.8M, deixando-o a receber $29M ao longo dos próximos dois anos.

Mas o que significa isto para os Lakers? Desta forma, a equipa de Los Angeles pode assinar, já em Julho, um jogador pelo max contract para fazer parceria com LeBron James. Lembramos que a free agency de 2019 está recheada de talento com jogadores como Kevin Durant, Klay Thompson, Jimmy Butler e Kawhi Leonard, sendo que este último já por várias vezes mostrou o seu desejo de jogar em LA.

Este buyout foi feito usando a wave-and-stretch provision de forma a evitar que este processo todo afetasse muito o salary cap dos Lakers, pelo menos a curto prazo. Desta forma, é previsto que, fim ao cabo, os Lakers vejam o seu salary cap reduzido em $4.99M de 2019 a 2022.

Afonso Mendonça

Desde cedo descobriu a sua paixão pela modalidade, começando a jogar basquetebol aos 9 anos para só parar 9 anos depois. Verdade seja dita, nunca foi muito bom. Tenta então agora compensar a sua carreira falhada a meter a bola no cesto ao meter artigos na net. Não é bem a mesma coisa mas promete deixar nas teclas do computador o mesmo empenho que outrora deixou em campo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *