Fim da novela: Lakers e Deng chegam a acordo

A novela chegou ao fim e Luol Deng é finalmente um free-agent!

Front office dos Lakers, o jogador e seus representantes chegaram finalmente a um acordo, avança o reputado insider Shams Charania.

Já em 2016, quando o contrato de 4 épocas no valor de $72M foi assinado, muita gente duvidava da mais valia do jogador em relação ao montante que iria auferir. Nestas 2 épocas em Los Angeles, onde teve médias de apenas 4.8 pontos por jogo e lançou em 16/17 um carrer-low de 38.7% de lançamentos de campo, o jogador rapidamente foi descartado do processo de rebuilding dos Lakers, tendo apenas jogado 13 minutos na época transata.

Depois de grandes dificuldades em se verem livres do jogador e consequentemente do grande peso que tinha na folha salarial, dá-se agora o acordo entre as duas partes. A equipa da Califórnia terá que pagar certa parte dos $36.8M que restavam do contrato de Deng, sendo o montante exato acordado entre os dois.

Uma decisão que certamente irá benficiar tanto o franchise como o jogador, aumenta no primeiro o seu cap-space e ganhando o último uma nova oportunidade de ingressar num novo projeto. Apesar de provavelmente jamais voltar aos tempos de Chicago, Luol Deng ainda conseguirá ser um atleta valioso e ter um bom papel a sair do banco.

Afonso Mendonça

Desde cedo descobriu a sua paixão pela modalidade, começando a jogar basquetebol aos 9 anos para só parar 9 anos depois. Verdade seja dita, nunca foi muito bom. Tenta então agora compensar a sua carreira falhada a meter a bola no cesto ao meter artigos na net. Não é bem a mesma coisa mas promete deixar nas teclas do computador o mesmo empenho que outrora deixou em campo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *