Época 2018/2019 – Principais Transferências

Ainda decorria a época de 2017-2018 e já muita tinta corria sobre as grandes transferências que deveriam ocorrer para a época que agora começa.

Haviam grandes nomes em cima da mesa para negociar, alguns dos protagonistas da NBA estavam em final de contrato e era muita a especulação sobre onde iriam cair os “tubarões” da liga.

O principal destaque desta “offseason” foi sem dúvida a ida de LeBron James para os Los Angeles Lakers, que assinou um contrato por 4 anos no valor de 132 milhões de Euros.

Outro destaque, e de total surpresa, no que diz respeito a transferências, foi a troca realizada entre os San Antonio Spurs e os Toronto Raptors. Já era sabido que Kahwi Leonard queria sair dos SA Spurs, mas poucos associaram esta possível troca na qual os Spurs receberam DeMar DeRozan, Jakob Poeltl e uma escolha protegida de primeira ronda para o Draft de 2019, e por sua vez, os Toronto Raptors receberam Kahwi Leonard e Danny Green.

A permanência de Paul George nos Oklahoma City Thunder também foi recebida com alguma surpresa, quando muitos esperavam que o destino de P.George fosse os Los Angeles Lakers, mas o jogador preferiu menter-se na equipa dos Thunder.

A ida de Carmelo Anthony para os Houston Rockets foi outro dos movimentos em destaque da liga, visto que o jogador possuía um contrato bastante favorável nos Thunder, mas optou por contrato menor a nível monetário e sair para uma equipa com mais hipóteses de lutar pelo título que o jogador persegue.

Um dos grandes nomes que estava livre para esta época era DeMarcus Cousins, o dominante poste dos Pelicans ficou sem contrato e foi com enorme surpresa que assinou contrato de 1 ano com os atuais campeões da NBA, os Golden State Warriors, tornando a equipa ainda mais favorita para a revalidação do título.

De resto ainda destacamos a ida de Dwight Howard para os Washington Wizards, DeAndre Jordan para os Dallas Mavericks, Isaiah Thomas para os Denver Nuggets e Dennis Schroder para os Oklahoma City Thunder.

Pedro Ribeiro

Formado em Ciências da Comunicação, trabalhou como Jornalista e Assessor de Comunicação. Fã da NBA, participou em vários projetos sobre esta liga. Fundador do site www.nbaportugal.com https://twitter.com/pedrofmribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *